TQG_107_Unit_01188RC
Imagem: PHIL BRAY/NETFLIX

Em campanha pro Emmy, Netflix lança pizzas temáticas de “O Gambito da Rainha”

Ação acontece neste fim de semana em Los Angeles e vai permitir que todos os clientes da Jon & Vinny's joguem xadrez nas embalagens do pedido

por Pedro Strazza

“O Gambito da Rainha” no momento pode ser o favorito para o Emmy de minissérie, mas dado que os indicados ainda estão para sair a Netflix não parece querer arriscar as chances. Como parte dos trabalhos da campanha da produção para a premiação, a companhia firmou parceria com a Jon & Vinny’s e neste fim de semana vai distribuir caixas temáticas da pizzaria baseadas no programa comandado por Scott Frank.

Válido para o próximo fim de semana, a ação envolve a entrega de todas as pizzas da rede norte-americana entre as unidades de Fairfax e Brentwood, em Los Angeles, que serão embaladas em caixas com uma superfície de tabuleiro de xadrez. Além disso, os felizardos vão receber um saquinho com peças de plástico para jogar partidas do jogo em cima da embalagem e um QR code que leva o aparelho pra página oficial da campanha pro Emmy.

A Variety divulgou uma primeira imagem da ação, que você pode conferir abaixo.

A ideia da ação é capitalizar em cima da popularidade repentina do xadrez durante as primeiras semanas da minissérie no catálogo da Netflix, quando buscas no Google em torno do assunto subiram até 80%. De novembro de 2020 para junho de 2021 há um salto considerável de tempo, claro, mas o serviço de streaming parece determinado em relembrar este momento de forma a aquecer o público pras prováveis indicações da minissérie na minissérie.

Essa estratégia também porque, além da pizza, a companhia também bancou anúncio da produção na revista Chess Monthly, periódico especializado no meio e que ganhou uma “variante russa” na edição digital.

O anúncio dos indicados da 73° edição do Emmy, enquanto isso, acontece no próximo dia 13 de julho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link