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YouTube bane anúncios políticos, de bebidas alcóolicas e apostas da página inicial

Nova política já está valendo e visa tornar a experiência melhor para anunciantes e comunidade

por Matheus Fiore

O Google está revisando sua políticas de propagandas no YouTube, a principal rede social de vídeos do mundo. Segundo a empresa, os anúncios mais visíveis da página inicial terão uma nova diretriz, que impedirá a divulgação de conteúdo político, bebidas alcóolicas, apostas e drogas.

Com isso, períodos eleitorais não poderão mais ser aproveitados para promoção de candidaturas e partidos na plataforma. “Nós constantemente revisamos nossas diretrizes de propaganda para garantir que elas equilibrem as necessidades dos anunciantes e dos usuários”, afirmou um porta-voz do Google ao Business Insider.

“Hoje, nós estamos atualizando nossas diretrizes para limitar as categorias de propagandas que podem ser exibidas na página principal do YouTube. Nós acreditamos que essa atualização vai fortalecer mudanças que fizemos no último ano quanto à experiência e melhorar a navegação para todos os usuários”, comentou o porta-voz sobre a novidade.

A nova política já foi aplicada no YouTube. Vale lembrar que, em 2019, o YouTube também fez uma grande mudança nas permissões e requisitos das propagandas da página principal. Na época, a plataforma impediu que marcas exibissem anúncios por um dia inteiro na página principal.

As últimas mudanças foram fortemente influenciadas pelos últimos períodos eleitorais americanos. As propagandas (e principalmente as fake news) foram peças influentes durante a eleição de 2016, e desde então, as principais plataformas da internet têm se esforçado para evitar que propagandas políticas voltem a nortear os rumos políticos da sociedade.

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