karol-conka-vemk
Imagem: Reprodução/Instagram

“Vem K”: Karol Conká lança série audiovisual no IGTV que aborda saúde mental

Produção terá 6 episódios de 10 minutos cada, nos quais Karol tratará do assunto de maneira descontraída e acompanhada de especialistas no assunto

por Soraia Alves

O cuidado com a saúde mental será o tema central da primeira temporada de “Vem K”, série audiovisual lançada por Karol Conká, e que estreia no IGTV da cantora nesta terça-feira, 15/06. A produção terá 6 episódios de 10 minutos cada, que irão ao ar todas as terças-feiras, às 18hs, até o dia 20 de julho. 

Idealizada e produzida pela SUBA, “Vem K” tem o objetivo de ser uma plataforma através da qual Karol tratará de maneira descontraída sobre assuntos relevantes. “Quando cuidamos de uma marca pessoal, nos preocupamos em como essa potencia se relaciona com temas da cultura contemporânea. No caso da Karol, além de querermos transcender sua faceta musical, explorando sua dimensão comunicadora; buscamos entender como sua passagem pelo BBB – que a conscientizou sobre a importância do cuidado psíquico – poderia ampliar de forma genuína sua plataforma de expressão e alcançar de maneira qualificada a audiência”, explica Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA. 

A primeira temporada de “Vem K” tratará do conceito de saúde mental, quais são as abordagens disponíveis, aspectos relacionados a acolhimento, ansiedade, os efeitos da pandemia, e relações raciais e saúde mental. Com consultoria técnica de Leonardo Goldberg, a série também conta com a participação de 9 renomados profissionais das áreas de psicanálise e psiquiatria, dos quais são 6 negros. “Buscamos profissionais que, além de sólida formação técnica e aptidão para comunicação, pudessem endereçar a dimensão racial de uma perspectiva muito concreta, uma vez que sabemos que esse marcador social impacta fortemente a experiência de vida das pessoas no nosso país, em especial a vivência da mulher negra”, explica Fabiana. 

Abaixo, a relação de temas e profissionais presentes em cada episódio: 

  • Episódio 1 – “Saúde Mental”, com a psicanalista Maria Homem;
  • Episódio 2 – “Diferentes abordagens”, Psicanálise com Héder Bello; Fenomelogia com Renan Carletti; Psicologia Junguiana com Bruno Mota; e terapia cognitivo-comportamental com Carolina Bernardo; 
  • Episódio 3- “Acolhimento”, com Bárbara Cristina; 
  • Episódio 4 – “Ansiedade”, com Fabiana Villas Boas; 
  • Episódio 5 – “Pandemia”, com Paulo Bueno; 
  • Episódio 6 – “Relações Raciais e Saúde Mental”, com Kwame.
Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link