Spotify lança Greenroom, sua versão do Clubhouse • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify lança Greenroom, sua versão do Clubhouse

Aplicativo é construído em cima do Locker Room e é pensado para abrigar conversas sobre esportes, música e cultura

por Pedro Strazza

Depois de confirmar planos em março, o Spotify nesta quarta (16) lançou o Greenroom, aplicativo de conversas em áudio que na prática é sua versão do Clubhouse. A plataforma é concebida em cima do Locker Room, app esportivo que a companhia comprou junto da aquisição da Betty Labs há 3 meses, e além do tema é pensado para abrigar também discussões sobre temas envolvendo música e cultura.

Junto da expansão da proposta, o novo serviço também redesenha o design do Locker Room para as cores e identidade visual geral da dona. De acordo com o anúncio oficial, a ideia foi dar um “twist de Spotify” no app e operá-lo como uma “extensão” daquilo que os 356 milhões de usuários acumulados até aqui já aproveitam – prolongamento que agora sai dos EUA e atinge mais de 135 países ao redor do planeta seja iOS ou Android, vale apontar.

Ainda segundo a empresa, será necessário apenas o login do Spotify para acessar o Greenroom, que por enquanto deve funcionar como um app separado do streaming – mas o The Verge já aponta que eventualmente ele deve ser introduzido ao ecossistema principal. Enquanto novos usuários vão poder responder um questionário para ajudar o sistema a encontrar conversas que os interessem, o serviço também introduz uma ferramenta de gravação local para que o público possa salvar as sessões realizadas e distribuí-las depois como podcasts. Uma parceria com o Anchor ainda não foi divulgada, mas é outra integração inevitável.

Por fim, mesmo que por enquanto o único papo do anúncio seja de incentivar usuários pagos e gratuitos a baixar o app, o Spotify confirmou a criação de um fundo para criadores de conteúdo e que vai pagar usuários com base na popularidade e engajamento de suas salas. Fontes do The Verge afirmam que acordos de exclusividade já foram traçados com creators específicos, com anúncios marcados para acontecer nas próximas semanas e meses.

No mais o funcionamento do Greenroom é similar ao Clubhouse e de todos os “clones” lançados até o momento. Os usuários podem participar, criar e marcar no calendário salas de interesse, com o Spotify garantindo estar atento para o feedback que garante a evolução do app nas próximas semanas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro