facebooktoxic
Imagem: Divulgação

Facebook lança ferramenta de moderação que “desacelera” comentários tóxicos em grupos

Recurso permite que moderadores restrinjam membros por ordem de tempo, além de poder desacelerar como um todo a conversa na publicação

por Pedro Strazza

O Facebook continua tentando combater a toxicidade envolvida nos comentários dos posts de sua rede social. A companhia divulgou nesta quarta (16) uma nova ferramenta de moderação que busca conter a multiplicação destas respostas por uma questão de tempo, restringindo usuários a enviar comentários em intervalos maiores e assim desacelerando ataques em grupos.

O recurso permite que moderadores não apenas limitem usuários específicos por um tempo determinado como também instaure um temporizador geral nos comentários dos posts, restringindo todo mundo a só poder comentar e responder outros passado alguns segundos e minutos.

Junto do temporizador, a companhia também inaugurou um sumário de membros para que moderadores identifiquem padrões de violação das regras da comunidade (incluindo aí número de posts deletados), e vai expandir o assistente de administração dos grupos para incluir restrições temporárias de posts por novos membros e o bloqueio automático de determinados conteúdos como links promocionais. Um novo layout para a seção também será inaugurado.

Além de todas essas ferramentas, o Facebook também declara estar testando um sistema de notificações para moderadores, no intuito de alertar os mesmos “quando pode haver conversas controversas ou danosas em seus grupos”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link