gtavb9
Imagem: Rockstar Games

“GTA Online” já tem data para ser aposentado no PS3 e Xbox 360

"Max Payne 3" e "L.A. Noire" também perderão recursos online

por Matheus Fiore

A nova geração de consoles chegou, e com ela, alguns jogos de gerações passadas são inevitavelmente aposentados. A Rockstar Games anunciou que “Grand Theft Auto V Online” será aposentado tanto para PlayStation 3 quanto para Xbox 360 ainda em 2021, no dia 16 de dezembro.

Vale notar que já não será possível transferir seus dados para o jogo em outras plataformas, visto que a Rockstar encerrou o suporte para essas transferências ainda em 2017. Por ora, a empresa ainda garante que tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One e as versões para computadores continuarão tendo seus servidores funcionando plenamente.

A Rockstar também vai encerrar o suporte para PS3 e Xbox 360 em outros jogos. “Max Payne 3”, por exemplo, deixará de ter seu modo online, além de rankings e site dedicado. “L.A. Noire” também deixará de ter seu site. Vale lembrar que no caso dos três jogos, seus modos offline continuarão funcionando normalmente

“GTA V” é um sucesso absoluto da indústria dos games desde seu lançamento, em 2013. O jogo ainda foi potencializado pelo lançamento de seu modo online, que possui uma das maiores comunidades do mercado. O jogo chegou a ser relançado para PlayStation 4 e Xbox One, e em breve ganhará uma nova versão “melhorada” para o novo console da Sony, o PlayStation 5.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link