fbpx
CAPA_SITE_ESTREIA_B9
Imagem: Divulgação/B9

Podcast Sons & Drinks lança novos episódios com histórias para matar saudade das conversas de bar

Protagonizado por Thomás Aquino, primeiro podcast ficcional do B9 traz histórias que se passam no balcão do bar Rosé, e funcionam como mergulho na complexidade humana

por Soraia Alves

Enquanto os encontros e as aglomerações ainda não são possíveis, uma opção para matar a saudade das conversas de bar é o Sons & Drinks, podcast da rede B9 que ganha novos episódios nesta sexta-feira, 18/06. Protagonizado por Thomás Aquino (“Bacurau”), que interpreta o barman Chico, o programa traz histórias que se passam no balcão do bar Rosé, e funcionam como um delicado mergulho na complexidade humana através de temas como amor, mentiras e resistência.

O Sons & Drinks é o primeiro podcast de ficção do B9, e nasceu do desejo da empresa em criar conteúdos inovadores no segmento por meio de histórias de ficção, formato que ainda é embrionário no Brasil, mas que já tem uma enorme aderência internacional. E produzir algo inédito tem seus desafios: “Foi um produto que a gente produziu ao longo de um ano e meio, e quando começamos não tinha nenhum podcast de ficção no mercado nacional com esse modelo de roteiro e atores interpretando as histórias. Nosso maior desafio foi esse”, comenta o Diretor de Produção Alexandre Potascheff.

Divulgação/B9

A primeira temporada do projeto foi dividida em duas partes, cada uma com seis episódios. Depois das histórias da primeira parte regadas a Bloody Mary, Clericot, Cosmopolitan, Sex on the Beach, Old Fashioned e Moscow Mule, chega o momento de conferir novas narrativas e receitas de Capirinha, Cuba Libre, Martini, Mojito, Whisky Sour e Floradora. O barman Chico continua interagindo com as curiosas figuras que passam pelo balcão do bar, sempre com atenção e perspicácia para tirar mais daquelas histórias. 

Apesar dos desafios, foi esse caráter inovador do projeto que chamou a atenção Rafa Bedulatto e Julio de Santi, responsáveis pelo desenvolvimento, roteiro e direção. A figura do barman, inclusive, é o que dá todo o tom diferencial do projeto: “O barman está na linha de profissionais que possuem algo que convida as pessoas a contar coisas que elas não contariam pra ninguém. Costumo dizer que é quase um terapeuta que você pode desabafar sem medo. No caso do bar ainda tem o fator álcool, que ajuda a história fluir ainda mais. Isso tudo fez o Sons & Drinks virar uma caixa de histórias sem limites”, comenta Rafa.

Divulgação/B9

Sócia do B9 e idealizadora do projeto, Cris Bartis lembra que o Sons & Drinks também funciona como um escape em meio à realidade cada vez mais densa, mas que também consegue criar histórias com elementos de verdade: “O podcast é um papo. É gente encontrando com gente. É para resgatar essa deliciosidade que é um bom papo”, comenta. Cris também fala sobre como o desafio foi contornado no estúdio de gravação: “Ficção em áudio é realmente um mercado novo no Brasil. Não temos atores, diretores, design de som especializados nisso. Então foi desconfortável para todo mundo. Foi um salto no escuro, um desejo de criar algo novo e explorar possibilidades. Então o maior preparo foi o olho no olho entre os atores no momento da gravação para que nascesse uma intimidade genuína.”

Além de Thomás Aquino e Cris Bartis, a temporada completa de Sons & Drinks conta ainda com Miá Mello, Jacqueline Sato, Denise Weinberg, Dagoberto Feliz, Lilian Blanc, Ricardo Gimenes, André Sakajiri, Roberto Brandão, Michelle Boesche, Júlio de Santi, Ana Carolina Godoy e Arthur Volpi.

Os novos episódios de Sons e Drinks estreiam juntos, em todas as plataformas de streaming de áudio.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link