fbpx
naobatataking
Imagem: Divulgação

Burger King oferece Whopper a quem chegar em lanchonete com batata frita do McDonald’s

Ação acontece nesta sexta e na hora do almoço na unidade da rede na Praça Panamericana, em São Paulo

por Pedro Strazza

O Burger King nesta sexta (18) promove uma ação das mais inesperadas em São Paulo. Entre às 13h e 15h de hoje, a unidade da Praça Panamericana vai oferecer Whoppers gratuitos a qualquer cliente que chegar à lanchonete com as batatas fritas do McDonald’s, rede descrita pela própria companhia como sua “maior concorrente”.

Por incrível que pareça, a promoção acontece como forma de resposta da marca ao Rappi, que na última quinta (17) lançou uma ação oferecendo o Whopper com as fritas do McDonald’s para celebrar a chegada do Burger King ao cardápio de opções do aplicativo. Batizado de “Combo Impossível”, a jogada da empresa foi divulgada para o público como “o hambúrguer mais pedido e as batatas mais amadas”, uma sinalização à brincadeira eterna de que os sanduíches do BK com as fritas do Mc resultam no lanche de fast food perfeito.

Para completar a réplica à altura da ação do Rappi, a campanha do Burger King brinca com a situação de levar produtos da concorrente com um slogan provocativo: “Nosso negócio é grelhar hambúrguer no fogo… no mais, é acompanhamento”. A ideia, segundo a divulgação, é mostrar que a rede é Burger King, não “Batata King”.

“O Rappi surpreendeu a todos. E o BK, como sempre bem-humorado e muito ágil, não podia ficar de fora da ação, mostrando que seu sanduíche é o grande protagonista” escreve Juliana Cury, diretora de marketing da marca de fast food, que também acrescenta que “batatas são apenas coadjuvantes” nos pratos do segmento.

A ação da unidade está prevista para oferecer apenas 100 combos nos horários previstos. A criação da campanha é da David.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link