No clarinho do cinema • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

No clarinho do cinema

por Carlos Merigo

Comerciais que parecem interagir com o público causam sempre um grande impacto. E uma das vantagens desse tipo de anúncio, é que certamente as pessoas comentam com as outras, gerando um boca a boca gigantesco.

Isso é melhor ainda quando acontece no cinema, e algumas agências andam aproveitando muito bem esse espaço. Certa vez vi um comercial que foi feito exclusivamente para o cinema, não me lembro do cliente agora.

Na tela aparecia uma frase como: “Um tenor vai aparecer ao seu lado”. Nesse momento as luzes se acendiam, e alguém na platéia se levantava e cantava algo. Em outro momento aparecia: “Um cozinheiro está correndo atrás do ladrão de seu frango”. As luzes novamente se acendiam, e na platéia um cara vestido de mestre-cuca perseguia alguém com um facão na mão.

São ações extremamente simples e isoladas, mas que conseguem despertar o interesse do público. Ainda mais sendo no cinema, a mídia de maior impacto que existe. Sentado na poltrona, nada desvia a atenção do espectador, pois ele está ali para assistir a um filme e seus olhos estão todos voltados para a tela grande.

Para demonstrar a potência de seus novos faróis Bi-Xenon, a BMW também veiculou um anúncio interativo nos cinemas que beira o genial, brincando com as próprias luzes da sala. A ação foi criada pela TBWA\Hunt\Lascaris da África do Sul.

Na cena, uma forte luz se aproxima aos poucos da tela, ficando cada vez mais intensa. A luzes da própria sala de cinema se acendem, o público fica surpreso sem saber o que aquilo significa. Mas, quando as luzes são novamente apagadas, revela-se na tela um carro. Entra então a assinatura: “Bi-Xenon Headlights”. Uma maneira fantástica de demonstrar o efeito e a capacidade de iluminação desses faróis.

No arquivo que disponibilizo aqui vocês poderão ver o anúncio em sua forma original, e logo em seguida como esse efeito ocorreu dentro da sala de cinema. Intitulada de “Bi-Nexon”, a peça foi premiada com Leão de Bronze no Festival de Cannes 2003.

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download da versão integral do filme em formato .MPG. O arquivo tem 8.04 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro