Pesquisa da Kantar BrandZ aponta Amazon e Apple como marcas mais valiosas do planeta • B9

Pesquisa da Kantar BrandZ aponta Amazon e Apple como marcas mais valiosas do planeta

Empresas chinesas conquistam domínio na Europa e norte-americanas como a Tesla dobraram valor

por Matheus Fiore
Capa - Pesquisa da Kantar BrandZ aponta Amazon e Apple como marcas mais valiosas do planeta
Imagem: Ina Fassbender/AFP via Getty Images

A Kantar BrandZ, que avalia o valor global de empresas, divulgou seu ranking com o resultado da pesquisa para as companhias mais valiosas do mundo no momento. Como esperado, Amazon e Apple lideram o ranking global, e gigantes chinesas como a Xiaomi têm crescido e ganhado destaque principalmente na Europa, onde já são as mais valiosas.

A Amazon ficou com o primeiro lugar, com um valor estimado em US$ 684 bilhões, número alcançado por sua ação em múltiplos segmentos – além de varejo, a empresa investe pesado em tecnologia e também no streaming, com seu Prime Video. O segundo lugar ficou com a companhia fundada por Steve Jobs, que está avaliada em US$ 612 bilhões.

Sem surpreender ninguém, o Google aparece em terceiro com um valor estimado em US$ 458 bilhões. A surpresa, porém, vem em seguida: a Tecent, maior empresa de mídia social e games da China, ocupou o quinto lugar, acima do Alibaba (que é dona o AliExpress), que ficou “apenas” em sétimo, atrás da Microsoft (4º, com US$ 410 bilhões) e do Facebook (6º, com US$ 226 bilhões).

“As marcas chinesas estão progredindo de forma constante e lenta e têm feito avanços significativos à medida que mais empresas alavancam seus próprios desenvolvimentos tecnológicos e demonstram suas habilidades para se alinhar com as principais tendências que moldam a China e o mercado global”, disse Graham Staplehurst, diretor de estratégia global da Kantar BrandZ.

O ranking destaca ainda que algumas empresas, mesmo que não estejam no topo, têm crescido de forma surpreendente e mais do que dobrando seus valores, como as chinesas Pinduoduo e Meituan, que atuam no e-commerce. A Tesla de Elon Musk chegou a US$ 42,6 bilhões após ter um crescimento de 275% no último ano.

Completam o top 10 a Visa (US$ 191 bilhões), o McDonald’s (US$ 154 bilhões) e a Mastercard (US$ 112 bilhões). Vale pontuar que as marcas de cartão de crédito tem mantido sua relevância também por se atualizar de serviços digitais, como a criação de cartões de crédito com recompensas em bitcoin. Já o McDonald’s é o único caso do top 10 que não trabalha diretamente com tecnologia ou negócios digitais, mas segue relevante por sua influência mundial no segmento alimentício.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link