fbpx
cover-instagram2 (2)

Instagram testa colocar postagens sugeridas no topo do feed principal

Plataforma tem interesse em trazer mais conteúdo sugerido ao feed, e com isso manter as pessoas no aplicativo por mais tempo

por Soraia Alves

No ano passado, o Instagram fez um teste de expansão do feed com sugestões de posts os usuários. A recepção do recurso “postagens sugeridas” foi boa, e agora a plataforma estuda misturar as postagens sugeridas ao feed principal, antes mesmo das fotos e vídeos de pessoas que o usuário segue. Até agora, o recurso oferece conteúdo adicional somente depois que o usuário viu tudo o que as pessoas que segue compartilharam.

A empresa também está testando novos controles que permitirão aos usuários adicionar tópicos específicos como interesse para as postagens sugeridas, além da capacidade de suspender as recomendações por 30 dias para ocultá-las totalmente do feed. Por enquanto, o teste será disponibilizado apenas a um pequeno número de usuários.

Embora essa mudança seja apenas um teste por enquanto, ela pode sinalizar uma grande alteração no funcionamento da plataforma. Está claro que o Instagram tem interesse em trazer mais conteúdo sugerido ao feed, e com isso manter as pessoas no aplicativo por mais tempo. Ao mesmo tempo, os usuários podem preferir ver apenas as postagens das contas que seguem, especialmente pensando em pessoas que não seguem um grande número de perfis.

Como destaca o The Verge, a mudança também parece parte de uma tendência maior entre as redes sociais, na qual as plataformas tentam dar aos usuários uma aparência de controle sobre o algoritmo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link