fbpx
jiaphonenextb9
Imagem: Google

Google cria smartphone de baixo custo para mercado indiano

Aparelho terá integração com streaming de música indiano e lentes do Snapchat para câmera

por Matheus Fiore

Em parceria com a Jio, o Google apresentou um novo smartphone Android pensado para o mercado indiano. O JioPhone Next é um aparelho de baixo custo com as funções básicas de áudio e câmera originado da parceria que o Google começou em 2020 para crescer no mercado que tem uma população de mais de 1 bilhão de habitantes.

Segundo o Engadget, o JioPhone Next possui algumas das ferramentas básicas do Google já embutidas, como o Tradutor, além de aplicativos padrão como mensagens, álbum de fotos e navegador. Há também uma integração com outras plataformas da própria Jio: o streaming de música padrão que pode ser acionado pelo Google Assistente é o Jio Saavn, e não o YouTube Music, que assim como o Google, pertence à Alphabet.

á sobre a câmera, alguns recursos serão similares ao do smartphone do Google nos Estados Unidos, o Pixel. A empresa promete um modo noturno de alto desempenho, com boa captura de fotos em ambiente de baixa luminosidade e modo HDR. O JioPhone Next ainda terá integração com a Snap para usar alguns recursos como as lentes do Snapchat – algo que a própria Snap já fez com a linha Galaxy A, da Samsung, por exemplo.

Por mais que possa ser surpreendente, não é novidade o Google lançar um aparelho específico para um mercado. Afinal, hoje, a empresa possui apenas a citada linha Pixel (com suas variantes), que é comercializada apenas na América do Norte e sem planos de expandir para outra regiões.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link