manwithdisabilityusingrexonadegreedeodorant
Imagem: Divulgação

Cannes Lions 2021: Desodorante da Degree pensado para deficientes físicos vence GP de Innovation

Degree Inclusive facilita manuseio de produto de higiene para público com deficiências nos membros superiores

por Pedro Strazza

Marca da Unilever, a Degree nessa quinta (24) recebeu o Grand Prix de Innovation do Cannes Lions 2021 por conta de um desodorante da marca pensado para deficientes. A ação criada junto da Wunderman Thompson Latin America foi escolhida pelo design inovador do produto.

Batizado de Degree Inclusive, o desodorante foi realizado em consulta com terapeutas ocupacionais, defensores e diversos especialistas para atender todos os usuários que tenham deficiências do membro superior. O produto se tornou um projeto da Degree depois que um pesquisa interna revelou que um a cada quatro norte-americanos vivem com uma condição do tipo, o que por sua vez despertou a reflexão da dificuldade de parte da população em utilizar itens de higiene no dia a dia.

Além do propósito original, a Degree também buscou vender o produto como inclusivo para deficientes visuais.

Além do GP, o júri de Innovation também surpreendeu hoje ao não conceder leões de ouro na edição deste ano, preferindo dar uma prata para a “Sick Beats”, ação da Woojer com a FCB que buscou facilitar o processo de limpeza de muco nos canais respiratórios de crianças – a mesma que mais cedo esta semana venceu o GP de Pharma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link