Diageo anuncia doação de parklets e kits bistrô para ajudar retomada de bares e restaurantes de São Paulo • B9

Diageo anuncia doação de parklets e kits bistrô para ajudar retomada de bares e restaurantes de São Paulo

Ação faz parte do Movimento Pró-Bar, projeto de apoio a estabelecimentos do setor que foram afetados pela pandemia

por Pedro Strazza

A Diageo na última quinta (24) anunciou a doação de 30 parklets e 300 kits bistrô para bares e restaurantes do estado de São Paulo. A ação faz parte da segunda fase do Movimento Pró-Bar, fundo global da companhia que busca apoiar o setor na fase de retomada perante o cenário de crise da pandemia, e procura oferecer aos estabelecimentos a possibilidade de tocar seus negócios em ambientes abertos.

Os kits no caso consistem de mesas bistrô, banquetas, bancos de madeira e kits de higiene compostos de máscaras e unidades de álcool em gel de 500 mL. Os parklets, enquanto isso, contam com a estrutura total – com direito a aquecedores, ombrelones e placas de acrílico – e atendem as diretrizes de ocupação de vias públicas do estado, com direito a limitação às 89 ruas aptas para sua recepção.

De acordo com a empresa, a proposta replica uma manobra ocorrida na Europa, onde vagas de automóveis e calçadas foram ocupadas por mesas, cadeiras e bancos para oferecer distanciamento entre as pessoas sem que os estabelecimentos deixassem de atender as mesmas. A tática se apoia em estudos do MIT e da Universidade da Oxford, que indicam que espaços abertos e bem ventilados são mais saudáveis e reduzem consideravelmente os riscos de disseminação da Covid-19.

“Queremos ajudar os bares e restaurantes fomentando novas alternativas para que possam operar de forma sustentável, tanto do ponto de vista sanitário quanto financeiro.” escreve a diretora de relações corporativas da Diageo, Daniela de Fiori, no anúncio; “Este setor emprega milhões de pessoas e está lutando bravamente para sobreviver ao período de pandemia”. A executiva confirma também que o fundo da empresa no país é de R$ 15 milhões, sendo que a maioria já foi aplicado na primeira fase do Movimento Pró-Bar em junho do ano passado.

De acordo com a Diageo, os bares e restaurantes interessados na doação poderão se inscrever no site oficial ação, onde terão as devidas orientações das regras para receber os parklets e kits – que incluem a apresentação de alvará de funcionamento e o status de operação desde antes de março de 2019. Aqueles que forem escolhidos pela empresa se tornarão embaixadores do manifesto do bar responsável.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.