puma
Imagem: Reprodução

Puma firma parceria com ONG Canopy para proteção de florestas

Até 2022 , empresa terá todas embalagens de papelão e papel provenientes de fontes recicladas ou certificadas

por Soraia Alves

A empresa esportiva Puma comprometeu-se a proteger florestas em todo o mundo ao fornecer papel, papelão e viscose, como parte de sua nova parceria com a organização ambiental sem fins lucrativos Canopy. Com a parceria, até 2022 a Puma terá todas as suas embalagens de papelão e papel provenientes de fontes recicladas ou certificadas para garantir que não sejam derivadas das florestas antigas ou ameaçadas de extinção do mundo.

Os produtos Puma que contêm viscose devem ter sua matéria-prima proveniente dos principais produtores de fibras que são regularmente auditados e, em seguida, classificados pela Canopy em seu Hot Button Report. Ao obter materiais apenas de fornecedores que alcançam uma classificação máxima da Canopy, a Puma evita o risco de terceirização de florestas antigas ou ameaçadas de extinção.

“As florestas desempenham um papel fundamental como sumidouros de carbono e reservatórios de água”, disse Stefan Seidel, chefe de sustentabilidade corporativa da PUMA. “Com nossa nova Política Florestal, garantiremos que a Puma seja parte da solução para proteger florestas antigas e ameaçadas em todo o mundo”, completa.

Como parte de seu acordo com a Canopy, a Puma também aderiu às iniciativas Pack4Good e CanopyStyle, que trabalham para capacitar cadeias de suprimentos para salvar florestas, e trazer soluções alternativas, tanto em embalagens quanto na produção de viscose.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link