Times celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+ com camisas e Vasco protagoniza gesto histórico
Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Times celebram Dia do Orgulho LGBTQIA+ com camisas e Vasco protagoniza gesto histórico

Em dia de manifestação dos 12 grandes, trio carioca faz diferente e leva homenagens ao campo

por Matheus Fiore

O dia de hoje (28) é o dia do Orgulho LGBTQIA+, e vários dos principais times de futebol do Brasil aproveitaram a data para se posicionar a favor da causa de formas variadas na rodada do futebol deste domingo (27). Nas redes sociais, praticamente todos fizeram postagens ou até mudaram a foto de perfil para celebrar a data.

Alguns, porém, decidiram levar a homenagem para o campo. O Flamengo, por exemplo, personalizou seu uniforme para colocar as cores da bandeira LGBTQIA+ nos números dos jogadores. Além disso, o clube anunciou que leiloaria as camisas usadas pelos atletas pela plataforma Play For a Cause, revertendo a renda para instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+: Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus.

O Fluminense também teve uma manifestação interessante. O clube carioca também utilizou uniforme personalizado com números em homenagem as cores da bandeira, como você pode ver abaixo. Assim como o Flamengo, o clube também decidiu leiloar as camisas a favor da causa, em outra parceria com a Play For a Cause.

O grande destaque acabou sendo o Vasco da Gama. Além de ter entrado em campo em jogo válido pela Série B com uma camisa que trocou a faixa preta tradicional por uma faixa colorida, o cruz-maltino também personalizou as bandeiras de seu estádio e escreveu “respeito” na arquibancada.

O clube ainda protagonizou um dos momentos mais bonitos da temporada quando seu atacante, o argentino German Cano, marcou um gol e comemorou erguendo a bandeira LGBTQIA+ com seus companheiros. O Vasco anunciou ainda que venderia o uniforme usado na vitória de domingo, e o modelo de R$ 239,90 na versão feminina e R$ 269,90 na masculina esgotou em apenas uma hora.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link