Em campanha de doação de sangue, Atlético Mineiro vai leiloar camisa ensanguentada
Imagem: Twitter/Atlético Mineiro

Em campanha de doação de sangue, Atlético Mineiro vai leiloar camisa ensanguentada

Parceria com Play For a Cause promove Junho Vermelho

por Matheus Fiore

Diversos clubes têm feito parcerias com a plataforma Play For a Cause, que tem como objetivo fazer do esporte uma ferramenta que dê visibilidade para causas sociais. Se no Dia do Orgulho LGBTQIA+, clubes como Vasco da Gama e Fluminense personalizaram seus uniformes com as cores do arco-íris, agora chegou a vez do Atlético Mineiro, em parceria com a Play For a Cause, promover uma campanha pela doação de sangue.

O clube mineiro vai leiloar uma camisa ensanguentada que foi usada pelo lateral do time e da Seleção Brasileira Olímpica, Guilherme Arana, para incentivar a doação de sangue. Segundo o Mkt Esportivo, a ideia surgiu após um jogo contra o Internacional, quando o jogador sofreu um choque com um adversário que resultou em 12 pontos no corte e manchas de sangue no uniforme.

A ideia do leilão faz parte da campanha Junho Vermelho, que promove conscientização sobre a importância de doar sangue. Por meio de seus perfis nas redes sociais, a Play For a Cause e o Atlético Mineiro também promoverão ações de incentivo à doação. A camisa do Atlético será leiloada até o dia 6 de julho, e já alcançou lances de R$ 1.150 em apenas algumas horas no ar.

“É incrível associar os feitos em campo de clubes e jogadores com ações de causa, colaborando com a sociedade. A camisa usada pelo Guilherme Arana na partida é um item especial, que mostra toda a entrega de um atleta profissional com a vitória. Com o gancho do que ocorreu em campo, promovemos também a prática de doar sangue, que esperamos se tornar um hábito de todo brasileiro que esteja em condições do ato”, disse André Gonçalves, fundador da Play For a Cause.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link