fbpx
tsushima
Imagem: Ghost of Tsushima/Sucker Punch/Sony PlayStation

“Ghost of Tsushima” ganhará versão do diretor para PS4 e PS5

Versão remasterizada e aprimorada ainda não tem data de lançamento

por Matheus Fiore

Faz menos de um ano que “Ghost of Tsushima”, jogo que “encerrou” a geração do PlayStation 4, foi lançado, mas a Sony já está planejando trazer a obra de volta. Segundo o Digital Trends, o jogo ganhará uma versão remasterizada para o PlayStation 5, mas não se trata apenas de um relançamento, e sim de uma nova versão.

O novo game será lançado como “Ghost of Tsushima: Director’s Cut”, e estará, inclusive, disponível também para o PlayStation 4. O jogo da Sucker Punch é ambientado na invasão mongol na ilha de Tsushima, e segue o modelo de mundo aberto no qual o jogador controla um samurai que precisa salvar seu povo.

Ainda não há informações sobre quais novidades estariam disponíveis na nova versão de “Ghost of Tsushima”. O relançamento deve incluir, por exemplo, algumas das DLCs do jogo, como a suposta expansão “Ghost of Ikishima”, que vazou no Twitter recentemente. Vale lembrar que, atualmente, o game da Sucker Punch já está disponível no PS5 pelo sistema de retrocompatibilidade.

A nova versão deve incluir melhorias gráficas, como ocorreu com os outros grandes lançamentos da Sony nas últimas gerações – como “The Last of Us” e “Grand Theft Auto V”. Fora a nova roupagem, é esperado que o game tenha também conteúdo inédito em sua história, mas até o momento, nem a Sony nem a Sucker Punch comentaram a informação.

É interessante lembrar também que, apesar dos elogios por sua narrativa, “Ghost of Tsushima” foi duramente criticado por alguns problemas gráficos, o que sugere que o jogo foi lançado antes de estar em sua forma ideal por pressão da Sony para encerrar a geração. Não é difícil imaginar, portanto, que a nova versão seja mais fiel aos planos originais do estúdio.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link