github
Imagem: Github

GitHub e OpenAI desenvolvem AI que completa códigos automaticamente

Ferramenta foi desenvolvida após investimento de US$ 1 bilhão da Microsoft

por Matheus Fiore

Em pareceria com a OpenAI, a GitHub desenvolveu uma nova ferramenta chamada Copilot. Pelo uso de um software de inteligência artificial, a ferramenta é capaz de acessar editores de código visuais e completar automaticamente os códigos. Para funcionar, o Copilot analisa os códigos já escritos e gera complementos para eles.

Segundo uma postagem feita no blog da GitHub por seu CEO, Nat Friedman, o Copilot funciona melhor com Python, JavaScript, TypeScript, Ruby e Go, e representa uma evolução para a programação. A empresa vê o projeto como um segundo programador a serviço do primeiro, que existe para corrigir pequenos erros e acelerar todo o processo.

Como lembra o The Verge, o projeto Copilot é o primeiro resultado do enorme investimento de US$ 1 bilhão da Microsoft no OpenAI, empresa liderada por Sam Altman, presidente da Y Combinator. Desde que Altman assumiu o cargo, a OpenAI ganhou o investimento da Microsoft e mudou de patamar no mercado.

Em um período no qual os programadores são alguns dos profissionais mais solicitados em todo o mundo, a chegada de uma ferramenta como o Copilot pode ser imprescindível para acelerar o processo da classe. Ainda podemos esperar que mais projetos semelhantes sejam apresentados nos próximos anos e tragam novas inovações para a área.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link