Seleção alemã vira anime para anunciar equipe dos Jogos Olímpicos

Animação no estilo “Super Campeões” apresenta os 19 selecionados para buscar o ouro no futebol masculino

por Matheus Fiore

Apesar dos pesares, os Jogos Olímpicos de Tóquio estão prestes a começar, e a Alemanha encontrou um jeito curioso de anunciar a convocação dos atletas que vão em busca da medalha no futebol masculino. O país, vale lembrar, é o atual detentor da medalha de prata, já que perdeu para o Brasil no Maracanã nos Jogos de 2016.

Entrando no clima do Japão, a Federação Alemã apresentou seu técnico e 19 atletas em um vídeo peculiar. Em vez de simplesmente listar os jogadores, foi apresentado um vídeo com estética anime para já mostrar a imersão dos atletas com o evento que ocorre no país de séries cultuadas mundialmente como “Dragon Ball Z” e “Naruto”.

Vale lembrar ainda que a homenagem não vem do nada. Os japoneses são apaixonados por futebol e inclusive compartilham de alguns ídolos com o Brasil, como o Zico. Além disso, já há uma longa trajetória de animes e mangás sobre o esporte muito bem sucedidos, como “Super Campeões” e “Hungry Heart: Wild Striker”.

Apesar da empolgação geral, os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda são um assunto preocupante. O Japão chegou a considerar cancelar a competição, já que a pandemia continua atingindo severamente o país e não há estrutura capaz de atender a novas ondas de contágio que possam eventualmente assolar o território japonês.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link