legobrickitfeattt
Imagem: Reprodução/PetaPixel

Este app ajuda você a decidir o que montar com aquela pilha de sobras de LEGO

Brickit escaneia grupo de blocos de montar da marca e consegue apontar em segundos possibilidades de novas criações (incluindo guias de instrução detalhados)

por Pedro Strazza

LEGO é legal, mas sempre tem a questão das sobras. Quando o assunto é brincar com os blocos de montar da empresa, é apenas inevitável que uma ou outra peça acabe ficando de “extra” e sem lugar na criação, e esse cenário escalona quanto mais bloco tem-se à disposição. O que fazer então?

O Brickit foi criado pensando exatamente nesta questão. Lançado na semana passada e disponível por enquanto apenas para o iOS, o aplicativo é capaz de escanear uma pilha de blocos da marca e encontrar possibilidades de criações possíveis a partir das peças disponíveis, com direito a guias de construção com mesmo nível de detalhamento dos oficiais da empresa. Por incrível que pareça, tudo isso foi desenvolvido por um grupo de fãs, com a LEGO não tendo qualquer participação no projeto.

O resultado na prática é impressionante. Basta apenas deixar as peças espalhadas no chão e registrar com o aplicativo os mesmos que a IA faz uma rápida análise e correlação dos resultados, entregando em segundos ao usuário uma lista de sugestões de próximos passos da brincadeira.

Enquanto o Fast Company reporta que a plataforma tende a ter alguns problemas básicos de crashing e má identificação de peças caso elas estejam parcialmente ocultas, ele também aponta que o Brickit também facilita o trabalho do usuário no passo a passo da montagem dos projetos. Além das instruções emularem o formato tradicional da LEGO, o app ajuda a encontrar as peças necessárias no “montinho” a partir do registro feito – o que é útil em casos de grande volume de itens, naturalmente.

Você pode baixar o Brickit aqui. Se você não usa iOS, o site oficial confirma que há planos de lançar em breve uma versão do app para Android.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link