bezerra-da-silva
Imagem: Divulgação

Itens raros de Bezerra da Silva são leiloados em NFT

Entre os itens exclusivos estão uma boina (acessório que era marca registrada do cantor), um vinil autografado e o violão que Bezerra utilizava

por Soraia Alves

Os fãs de Bezerra da Silva poderão adquirir alguns itens raros do músico em um leilão via NFT realizado pela Brodr, plataforma brasileira de compra de direitos autorais via NFT. Entre os itens exclusivos estão uma boina (acessório que era marca registrada do cantor), um vinil autografado e o violão que Bezerra utilizava.

O lance inicial para adquirir a boina é de R$ 1,00, e quem levá-la pra casa ainda ganha um almoço exclusivo no Rio de Janeiro com os filhos do músico. Diferente do lance inicial da boina, o valor para adquirir o violão do músico começa em R$ 100 mil.

Todos os lances vencedores também terão preferência para a aquisição de ativos musicais do catálogo de Bezerra da Silva ((Music Share). Na prática, isso permite que os investidores obtenham cotas de direitos autorais do catálogo do músico, que inclui 86 músicas, e o direito de revenda da NFT.

Segundo a Brodr, 10% do valor arrecadado com a série de leilões será doado ao Instituto Bezerra da Silva e revertido em cestas básicas para comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link