Coala.Lab e AKQA lançam iniciativa focada em conteúdo e entretenimento

Iniciativa terá atuação global, focada em construir histórias criativas que podem ser traduzidas em clipes, séries, experiências e até produtos

por Soraia Alves

AKQA\Coala.LAB é lançada oficialmente com o objetivo de materializar diferentes formatos de conteúdo relevante e de impacto no encontro entre entretenimento e marcas. Para isso, a iniciativa terá uma atuação global, focada em construir histórias criativas e envolventes que podem ser traduzidas em um clipe, uma revista, uma campanha, filmes e séries, eventos, experiências e até produtos.

O projeto é resultado da parceria de longa data entre a AKQA e o Coala.Lab, núcleo de projetos especiais do Coala Festival. “Os artistas almejam o impacto que uma marca tem, com solidez e estratégia. Ao mesmo tempo que uma marca deseja o que o artista tem: alta relevância cultural. A gente faz o match entre ambos, transformando esse encontro em conteúdo relevante, sempre mirando um output criativo, que está no nosso DNA”, diz Christiano Vellutini, diretor criativo da AKQA\Coala.LAB.

Para lançar “AmarElo”, por exemplo, álbum mais recente de Emicida, o rapper se juntou à AKQA e à Deezer para criar um convite ao silêncio. O videoclipe levou o Leão de de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021, na categoria Mídia. Já a campanha “Frequência Beck’s”, vencedor de ouro e prata na categoria Áudio, conectou-se aos principais DJs brasileiros, como Vintage Culture, usando música e inovação para compartilhar mensagens da marca de cerveja, mostrando que a música pode alterar nossos sentidos  

A iniciativa parte do pressuposto que a música é a ferramenta mais poderosa de conexão humana, e também ocupa um gap no mercado. “Esta é uma real oportunidade de negócio. Estamos em meio ao renascimento da indústria musical, que, segundo o relatório ‘Music in the air’, da Goldman Sachs, deve atingir seu ápice em 2030.  A previsão é que a receita da música chegue a US$ 131 bilhões até a próxima década”, complementa Paula Santana, Impact Lead da AKQA\Coala.LAB.  

A AKQA\ Coala.LAB pretende evidenciar novas perspectivas da música a partir de trabalhos conceituais, inovadores e culturalmente relevantes. E também propor ao mercado uma solução de como trabalhar o ecossistema da música como um todo. A primeira parceria entre as empresas data de 2018, que marca o lançamento da campanha do disco “Bluesman”, do rapper Baco Exu do Blues.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link