a12b9
Imagem: Android

Android 12 vai permitir que usuário teste jogos enquanto faz download

Sistema de otimização de espaço permitirá que aplicativos sejam usados antes de download ser concluído

por Matheus Fiore

O Android 12, nova versão do sistema operacional do Google, está chegando, e a empresa prepara uma novidade para os usuários da plataforma. Em breve, o usuário poderá experimentar jogos antes mesmo de concluir o download na Google Play Store.

Como mostra o GIF abaixo, ao clicar no botão Play, o usuário conseguirá acessar o jogo e jogá-lo antes que o download esteja concluído. Isso só será possível porque, com o Android 12, o sistema estará apto a rodar jogos com o dobro de velocidade de processamento.

Google

Segundo o The Verge, a novidade será oferecida automaticamente para jogos que façam uso do Play Asset Delivery, um sistema que permite que jogos com mais de 150 MB otimizem a ocupação da memória do dispositivo. Por isso, assim que os jogos estiverem com seus componentes básicos instalados, o game já estará disponível, mesmo que o download ainda esteja em andamento.

Além do sistema de “teste” para jogos, o Android 12, que chega ao fim de 2021, deve trazer também um pacote de novidades relacionadas ao layout e às funcionalidades do sistema operacional. A novidade lembra muito algo anunciado pela Microsoft em junho: um sistema que permitirá que, pelo uso do Xbox Cloud Gaming, você teste jogos na nuvem antes de fazer o download.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link