fbpx
77b9
Imagem: Cyberpunk 2077/CD Projekt

De volta à PS Store, “Cyberpunk 2077” lidera downloads no PlayStation 4

Jogo foi o mais comprado em junho nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa

por Matheus Fiore

Após se tornar um dos jogos mais esperados da última década, o mais recente lançamento da CD Projekt, “Cyberpunk 2077”, se tornou também um dos maiores fracassos da última geração. Tudo se deu por um simples motivo: o jogo foi lançado muito aquém do prometido pelo estúdio, com diversas falhas que impediram muitos jogadores de ter uma experiência minimamente agradável em consoles menos potentes.

A novela se estendeu por meses, e a Sony chegou a remover o jogo de sua loja online, a PS Store, e ressarcir os clientes insatisfeitos com a compra. Agora, mais de seis meses depois da polêmica e com um gigantesco pacote de atualizações, “Cyberpunk 2077” está de volta à loja do PlayStation 4, e se tornou um sucesso – mesmo que tardio.

O jogo foi o título mais baixado para PS4 nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa em junho de 2021, segundo a própria PlayStation. Ao que parece, os fãs confiaram nas correções feitas pela CD Projekt e deram uma nova chance ao jogo de tiro em primeira-pessoa.

Mesmo que provavelmente esteja aliviada com o sucesso tardio, a CD Projekt não quis comentar sobre os números de junho. Não foi a primeira vez que um jogo foi lançado com tantos problemas após gerar grandes expectativas do público, mas ainda era inédito um caso em que até as lojas se recusassem a comercializar o game.

Sobre o sucesso de “Cyberpunk 2077” em junho, não se pode descartar também que a pandemia e a redução no número de lançamentos possa ter alavancado as vendas. Quase oito meses após seu lançamento original, “Cyberpunk” agora é um título mais “jogável”, sem os problemas de outrora e, claro, bem mais barato do que no período de lançamento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link