stf2
Imagem: Reprodução/TikTok/STF

STF criou uma conta no TikTok para combater desinformação sobre o órgão

Supremo convida o público a conhecer sua rotina e curiosidades jurídicas

por Matheus Fiore

Você não leu errado: o Supremo Tribunal Federal agora tem uma conta oficial no TikTok, a rede social mais popular do momento – principalmente entre o público adolescente. O próprio STF anunciou a novidade em sua conta oficial no Twitter.

Criada há apenas alguns dias, a conta do STF possui algumas centenas de seguidores e três postagens. A proposta do Supremo é convidar o público a conhecer melhor a história e o trabalho do órgão de cúpula do poder judiciário e combater desinformação e fake news relacionadas ao órgão.

Em um dos vídeos, a câmera te leva para dar um passeio nos entornos e na área externa do Supremo. “O Supremo chegou ao TikTok. Conheça a nossa rotina e curiosidades da justiça brasileira”, anuncia um dos vídeos postados na rede social da ByteDance.

Na postagem mais recente, o STF desconstrói uma fake news sobre a pandemia que afirmava que o órgão teria impedido o Governo Federal de tomar medidas de combate à pandemia. Apesar de inusitada, a decisão de criar uma conta no TikTok parece uma forma eficaz de combater a desinformação direto na fonte: as redes sociais.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link