fbpx
tweets
Imagem: Twitter

Twitter permite alterar configurações de conversa mesmo depois do tweet estar publicado

Atualização busca ajustar experiência do usuário caso postagem comece a receber "respostas indesejadas"

por Matheus Fiore

Há alguns meses, o Twitter apresentou um de seus recursos mais interessantes: a limitação para respostas de tweets. Com isso, o autor da postagem pode escolher quem terá a capacidade de responder o tweet original: todos, apenas quem o autor segue ou apenas quem é mencionado na conversa.

A novidade, porém, só permitia que esses filtros fossem aplicados antes que o tweet fosse publicado. Agora, o Twitter informou em seu blog que a comunidade poderá alterar o público de uma conversa mesmo após a publicação do tweet. “A novidade tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência para quem tuíta algo que recebe atenção inesperada e respostas indesejadas”, afirma o microblog.

A novidade já está disponível gratuitamente para usuários do aplicativo para Android e iOS e também para a versão desktop. A mudança faz bastante sentido, já que é comum que tweets simples e despretensiosos acabam recebendo uma atenção inesperada e, com isso, comentários desagradáveis.

Com a novidade, o Twitter se torna uma plataforma que melhor protege os autores dos tweets. Não são raras as vezes em que uma postagem viraliza e o autor tranca sua conta para evitar mensagens indesejadas, algo que poderá ser evitado ou ao menos minimizado com a nova atualização.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link