Novo Top 10 da Netflix é dedicado a produções infantis
Imagem: Divulgação

Novo Top 10 da Netflix é dedicado a produções infantis

Serviço também começa a enviar essa semana um relatório quinzenal de atividades das contas infantis para ajudar famílias a desfrutar melhor da plataforma

por Pedro Strazza

A Netflix esta semana vai implementar duas novas ferramentas em seus perfis infantis para melhorar a experiência dos pequenos na hora de navegar e descobrir filmes e séries de seu interesse na plataforma. O recurso mais interessante de longe é o Top 10, que enfim chega à modalidade de conta depois de ser implementado há um ano e meio nas tradicionais, sem limitação de idade.

Prevista para ser disponibilizada em 93 países (incluindo o Brasil), a novidade terá funcionamento similar à sua contraparte, sendo atualizada diariamente com as produções mais populares e adequadas às faixas de idade – quem estiver no ranking ganhará o selo do Top 10 para ganhar destaque no catálogo. A Netflix também confirma que a ferramenta estará visível nos apps para TV, internet e celular, com apenas a Apple TV e aparelhos mais antigos ficando de fora por enquanto.

Já a outra ferramenta é externa à plataforma, um e-mail de recomendações dedicada aos perfis infantis, batizada de Relatório de Atividades. Se por um lado é difícil imaginar crianças viciadas no e-mail em uma era de TikTok e Snapchat, o recurso parece vir para ajudar mesmo os adultos: a mensagem será enviada a cada 15 dias aos donos de contas que tiverem pelo menos um perfil infantil e contará com dicas de uso e um relatório do tipo de conteúdo que o pequeno assiste durante a semana, na presença ou não de responsáveis. Esquemas de desenhos para pintar também virão para oferecer alguma brincadeira longe das telas.

Voltando ao Top 10, a companhia escreve no anúncio que a implementação nos perfis infantis busca ajudar famílias a “achar algo para se assistir e aproximá-los” no processo. Se fadiga de escolha é sempre uma questão no streaming, a Netflix parece afim de solucionar o problema sempre pela ótica do que é popular – o que pode ser uma boa ideia quando boa parte das produções que bombam são originais do serviço.

O Top 10 já começa a aparecer nesta quarta (14) para todos os perfis, enquanto o relatório começa a ser enviado quinzenalmente a partir do dia 16 de julho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link