Novo Top 10 da Netflix é dedicado a produções infantis • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo Top 10 da Netflix é dedicado a produções infantis

Serviço também começa a enviar essa semana um relatório quinzenal de atividades das contas infantis para ajudar famílias a desfrutar melhor da plataforma

por Pedro Strazza
Capa - Novo Top 10 da Netflix é dedicado a produções infantis
Imagem: Divulgação

A Netflix esta semana vai implementar duas novas ferramentas em seus perfis infantis para melhorar a experiência dos pequenos na hora de navegar e descobrir filmes e séries de seu interesse na plataforma. O recurso mais interessante de longe é o Top 10, que enfim chega à modalidade de conta depois de ser implementado há um ano e meio nas tradicionais, sem limitação de idade.

Prevista para ser disponibilizada em 93 países (incluindo o Brasil), a novidade terá funcionamento similar à sua contraparte, sendo atualizada diariamente com as produções mais populares e adequadas às faixas de idade – quem estiver no ranking ganhará o selo do Top 10 para ganhar destaque no catálogo. A Netflix também confirma que a ferramenta estará visível nos apps para TV, internet e celular, com apenas a Apple TV e aparelhos mais antigos ficando de fora por enquanto.

Já a outra ferramenta é externa à plataforma, um e-mail de recomendações dedicada aos perfis infantis, batizada de Relatório de Atividades. Se por um lado é difícil imaginar crianças viciadas no e-mail em uma era de TikTok e Snapchat, o recurso parece vir para ajudar mesmo os adultos: a mensagem será enviada a cada 15 dias aos donos de contas que tiverem pelo menos um perfil infantil e contará com dicas de uso e um relatório do tipo de conteúdo que o pequeno assiste durante a semana, na presença ou não de responsáveis. Esquemas de desenhos para pintar também virão para oferecer alguma brincadeira longe das telas.

Voltando ao Top 10, a companhia escreve no anúncio que a implementação nos perfis infantis busca ajudar famílias a “achar algo para se assistir e aproximá-los” no processo. Se fadiga de escolha é sempre uma questão no streaming, a Netflix parece afim de solucionar o problema sempre pela ótica do que é popular – o que pode ser uma boa ideia quando boa parte das produções que bombam são originais do serviço.

O Top 10 já começa a aparecer nesta quarta (14) para todos os perfis, enquanto o relatório começa a ser enviado quinzenalmente a partir do dia 16 de julho.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro