xiaomib9
Imagem: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi se torna a segunda maior vendedora de smartphones do mundo

Companhia chinesa ultrapassa Apple pela primeira vez

por Matheus Fiore

No último bimestre, a Xiaomi foi a segunda maior vendedora de smartphones do mundo, de acordo com um relatório do Canalys. As vendas da gigante chinesa representaram cerca de 17% do merado mundial de celulares, atrás apenas da Samsung, com 19%, e acima da Apple, que ficou com 14%.

Além do trio, Oppo e Vivo fecham o top 5 com 10% cada. Todas as cinco companhias tiveram um notável crescimento nas vendas à distância no último ano, mas a Xiaomi teve um destaque mais impressionante: em comparação ao mesmo período em 2020, vendeu 83% mais aparelhos.

“A Xiaomi está crescendo seus negócios para além da China bem rapidamente”, afirmou Ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys. O comentário se deve ao fato de a gigante chinesa estar expandindo seus negócios em mercados como o do leste europeu, África e América Latina – incluindo o Brasil, claro.

Apesar de ainda estar atrás da Samsung, o fato de a Xiaomi ter ultrapassado a Apple, principal referência do mercado de smartphones – e tecnológico como um todo – é um grande marco. Principalmente se pormos em perspectiva que a Apple teve um crescimento de 1% nas vendas, enquanto a Xiaomi chegou a impressionantes 83%.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link