xboxb9
Imagem: Xbox/Microsoft

Xbox Series X e S são os consoles mais vendidos de junho e batem recorde

Depois de cinco meses de liderança de vendas do Nintendo Switch, consoles da Microsoft atingem o topo

por Matheus Fiore

Desde o lançamento dos consoles da nova geração, em novembro de 2020, a Sony e a Microsoft têm obtido tanto sucesso nas vendas que está difícil até mesmo manter os estoques bem abastecidos. Isso refletiu bastante nas vendas do Xbox Series X e S em junho, mês em que, pela primeira vez, os videogames bateram o concorrente Nintendo Switch.

Segundo acompanhamento do NPD que foi noticiado pelo VentureBeat, as vendas não só colocaram os dois novos Xbox como os consoles mais vendidos nos Estados Unidos durante o sexto mês de 2021, como também bateu o recorde de vendas da companhia no mês de junho.

Até então, o melhor junho do Xbox havia sido em 2011, já no final da geração do Xbox 360 e apenas dois anos antes do lançamento de seu sucessor, o Xbox One. Como nota o Digital Trends, produtos do mundo gamer tiveram um aumento de vendas impressionante durante o período pandêmico, chegando a ter um aumento de 112% nas vendas do Switch, dos novos Xbox e do PlayStation 5.

Durante quase todo o primeiro semestre de 2021, o Switch foi o líder de vendas nos Estados Unidos, e em junho, o Xbox finalmente ultrapassou. Podemos imaginar que isso dá também pelo fato de que a Nintendo acaba de anunciar o Switch OLED Model, que chegará ao mercado já em outubro e terá uma tela maior e com definição em 4K. Com isso, parte dos potenciais compradores pode estar deixando de adquirir o Switch clássico ou o Switch Lite para esperar o novo modelo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link