ImpossibleFoods-Nuggets
Imagem: Divulgação/Impossible Foods

Impossible Foods apresenta versão de nuggets “de frango” à base de plantas

Versão contém proteína de soja e óleo de girassol, mas não inclui heme, ingrediente que já causou o banimento de produtos da empresa em alguns países

por Soraia Alves

A Impossible Foods, empresa focada em desenvolver produtos semelhantes à carne, mas feitos à base de plantas, está programando o lançamento de uma versão de nuggets de frango à base de plantas. De acordo com o Bloomberg, a empresa vai apresentar oficialmente a novidade ao mercado ainda nesta semana.

A empresa não é a primeira a desenvolver a iguaria. No começo de julho, a Beyond Meat lançou sua própria versão de nuggets de frango em restaurantes dos Estados Unidos, mas ainda não colocou o produto à venda para o público em geral.

A versão do Impossible Food para os nuggets contém proteína de soja e óleo de girassol, mas não inclui heme, um ingrediente produzido a partir de levedura geneticamente modificada, segundo informações da CNBC. O ingrediente já causou o banimento de produtos da Impossible Foods em lugares como China e países membros da União Europeia.

Os nuggetes estarão disponíveis para venda geral a partir de setembro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link