Plataforma de blockchain lança exposição com obras de arte em NFT

Primeira colaboração foi intitulada "Lost", e traz o artista Jeon Byeong Sam como escolhido para criar as peças com base em bandeiras nacionais

por Soraia Alves

A plataforma de metaverso blockchain baseada em Hong Kong, DeNations, está realizando uma exposição para celebrar as obras de arte na forma de NFTs. O projeto DeNations Art Chain é descrito pela própria empresa como “um ecossistema descentralizado onde vários artistas talentosos podem produzir artes NFT de forma fácil e sustentável”. A arte é emitida como NFT no blockchain e lançada em “blocos”.

A primeira colaboração foi intitulada “Lost”, e traz o artista contemporâneo Jeon Byeong Sam como escolhido para criar as peças, produzindo 193 iterações com base em várias bandeiras nacionais. A bandeira de cada país é criada como uma imagem digital, que então se desintegra em uma imagem listrada mais abstrata.

Os trabalhos estão exibidos na exposição offline “Rumination: Nations in Metaverse”, realizada no MCM Haus Museum, em Seul (Coreia do Sul). Os proprietários do “Lost NFT” têm benefícios como criação de arte após o registro no museu virtual, entre outras recompensas.

A fim de familiarizar mais usuários com o conceito de NFTs, a DeNations está hospedando um evento de sorteio onde o interessado pode reivindicar um “Special Art NFT” gratuito. Os detentores do NFT terão os mesmos benefícios de criação de arte mencionado acima.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link