fbpx
ford-mach-eau
Imagem: Divulgação/Ford

Ford lança perfume com cheiro de gasolina para motoristas de carros elétricos saudosos do combustível

Segundo pesquisa realizada pela empresa, cheiro de gasolina é tão apreciado quanto o de livros novos, e é mais popular que o aroma de vinhos e queijos

por Soraia Alves

A Ford criou uma fragrância premium “para aqueles que anseiam pelo desempenho do novo Mustang Mach-E GT totalmente elétrico, mas ainda assim mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros tradicionais com gasolina”. Essa é a explicação da empresa em comunicado para apresentar o Ford Mach-Eau, um perfume com cheiro de gasolina.

Segundo uma pesquisa encomendada pela Ford, 1 em cada 5 dos motoristas entrevistados disse que o cheiro de gasolina é o que eles mais sentiriam falta ao trocar um veículo comum por um elétrico, e que 70% dos motoristas disseram que gostam do cheiro de gasolina até um certo grau. A pesquisa, inclusive, mostra que o cheiro de gasolina é tão apreciado quanto o de livros novos, e é mais popular que o aroma de vinhos e queijos.

O perfume da Ford foi criado em parceria com casa de fragrâncias Olfiction, em homenagem ao Mustang Mach-E elétrico. A garrafa é modelada a partir da conhecida bomba de gasolina, e a fragrância traz indícios de gasolina, mas de forma discreta. A perfumista e fundadora da Olfiction, Pia Long, examinou produtos químicos encontrados em interiores de carros, motores e gás, e incorporou dois deles à mistura: o benzaldeído, um perfume semelhante a amêndoas emitido no interior de automóveis, e o para-cresol, a fonte do cheiro de borracha em pneus de automóveis. Os produtos químicos foram misturados com ingredientes perfumados para criar uma fragrância mis agradável.

Apesar do lançamento, o Mach-Eau não está à venda. Ele foi apresentado no Goodwood Festival of Speed como amostra olfativa para os presentes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link