snap-hbo
Imagem: Divulgação

HBO Max vai oferecer episódios gratuitos de suas séries no Snapchat

Pilotos de sucessos do serviço como "Game of Thrones", "The Flight Attendant" e o novo "Gossip Girl" poderão ser vistos (e comentados) por até 64 pessoas na rede social

por Pedro Strazza

O HBO Max esta semana está inaugurando uma nova parceria com o Snapchat nos Estados Unidos que vai permitir ao público da rede social assistir episódios das séries originais do serviço na faixa. A plataforma inaugurou nesta terça (20) um miniapp dedicado ao streaming da WarnerMedia, e a grande funcionalidade do recurso é permitir que os usuários assistam juntos e no app alguns dos conteúdos originais do Max, de “Game of Thrones” ao novo “Gossip Girl”.

De acordo com o TechCrunch, a ferramenta vai permitir que até 64 contas assistam simultaneamente e nos celulares a leva de episódios cedida pela Warner, com a aba de chat disponível para conversas durante as sessões. Além das duas séries citadas acima, os primeiros episódios de “The Flight Attendant”, “Lovecraft Country”, “Euphoria”, “Genera+ion”, “Looney Tunes”, “Warrior”, “World of Calm” e “Titans” também estão confirmados na experiência promovida pelas duas empresas.

Como bem denota o Yahoo!, a HBO Max é o primeiro serviço de streaming a lançar um miniapp no Snapchat, a forma encontrada pela empresa para permitir widgets em sua plataforma. O esforço faz sentido se considerar que a rede social hoje tem 93 milhões de usuários diários e que a Warner busca no momento aumentar a base de assinantes contra a concorrência mais encorpada – a Netflix e o Disney+, no caso.

Na divulgação oficial, a vice-presidente de gerenciamento global de produto Sarah Lyons escreve que a parceria se deu porque “As pessoas amam se reunir para assistir seus shows favoritos do HBO Max e conversar sobre o que está acontecendo”, definindo o acordo como um passo “rumo a cumprir com o desejo por conexões humanas e de mais oportunidades de sessões conjuntas dos fãs”.

O ponto mais importante, porém, é que a manobra em nada afeta a dinâmica atual do HBO Max. Até porque todos os primeiros episódios das séries citadas acima estão disponibilizados como degustação para não-assinantes no site oficial do serviço – ou seja, é tudo sobre aumentar o contato com possíveis novos clientes da plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link