fbpx
cover-google (4)

Com alguns países voltando à normalidade, Google Maps ajuda quem ainda deseja evitar aglomerações

Uma das mudanças é a expansão das previsões de superlotação do transporte público para mais de 10 mil cidades em 100 países

por Soraia Alves

O Google Maps introduziu alguns recursos que podem ajudar especialmente quem ainda não tem coragem de encarar uma aglomeração, isso, claro, em países que já estão voltando à normalidade de suas atividades por conta da avançada vacinação da população, o que ainda não é o caso do Brasil.

Uma das mudanças é a expansão das previsões de superlotação do transporte público para mais de 10 mil cidades em 100 países. A ferramenta informa se a metrôs ou ônibus têm muitos lugares vagos ou se já estão lotados, por exemplo. Assim, o usuário da plataforma pode decidir se vai entrar ou esperar pela próxima opção disponível.

Essas previsões são feitas usando tecnologia de inteligência artificial e as contribuições de pessoas que usam o Google Maps e vão compartilhando informações com a plataforma.

O Maps também lançou uma nova guia Timeline Insights para o app no Android. Quem deixar o Histórico de localização ativado poderá visualizar “tendências mensais sobre como você está navegando pelo mundo”. Na prática, o recurso mostra quanto tempo o usuário passa em diferentes lugares, como lojas ou aeroportos, e a distância e o tempo para cada meio de transporte que utiliza.

Por fim, a guia Viagens na linha do tempo agora está disponível para todos usuários no Android.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link