bedaleb9
Imagem: Bedale AFC

Time inglês apresenta uniforme transparente para conscientizar sobre câncer de próstata

Uniforme que custa £79.99 terá £5 de cada venda revertidos para instituto dedicado à causa

por Matheus Fiore

O modesto time inglês Bedale AFC apresentou seu novo e inusitado uniforme para participar de uma campanha pela conscientização do câncer de próstata. A roupa, que possui setas brancas na bermuda e na camisa apontando para as genitais dos atletas, é quase inteiramente transparente, e traz uma mensagem em inglês pedindo para que os homens não esqueçam de cuidar do corpo.

Como noticiou o Uol, o Bedale vai doar 5 libras para cada unidade do uniforme que for vendida. Até o momento, mais de 200 mil libras (o que equivale a aproximadamente R$ 1,4 milhão) já foram arrecadadas para a causa, e a meta é chegar a no mínimo 250 mil libras.

O Bedale já tradicionalmente é um clube que aproveita seu uniforme para campanhas diferentes, para dizer o mínimo. Em 2020, o clube britânico apresentou um uniforme temático de… Cachorro quente, como você pode ver abaixo. Tudo porque o clube é patrocinado pela HECK, uma popular fabricante de salsichas.

Os uniformes da campanha do câncer de próstata são vendidos por £79.99, e são vendidos com exclusividade pelo historicfootballshirts.co.uk. Antes um dos tipos mais mortais de câncer, o câncer de próstata têm sido menos letal ao redor do mundo graças a campanhas de conscientização efetivas na última década.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link