GIPHY-Spotify
Imagem: Divulgação/Spotify

Spotify anuncia parceria com GIPHY para promover descoberta de novas músicas por meio de GIFs

por Soraia Alves

O Spotify anunciou nesta quinta-feira, 22/07, uma parceria com o GIPHY, banco de dados online de GIFs mais famoso do mundo. A colaboração pretende permitir que os usuários façam descobertas de novas músicas por meio de GIFs. Basicamente, a partir de agora haverá uma série de GIFs vinculados ao Spotify, com um botão como opção que, ao ser clicado, leva o usuário diretamente ao Spotify para ouvir a música do artista.

No lançamento, artistas como Doja Cat, The Weeknd, Post Malone, Nicki Minaj, The Kid LAROI, Conan Gray e outros terão GIFs vinculados ao Spotify, disponíveis em sua página de perfil oficial do GIPHY. Mais artistas serão adicionados ao longo do tempo.

A ideia por trás da nova integração é ajudar a conectar os usuários com músicas que estão no Spotify e fazem parte de suas comunicações diárias em textos, chats e outros lugares. A função também não deixa de ser mais uma integração do tipo que o Spotify já oferece em aplicativos, como Snapchat e Instagram.

Segundo o Spotify, a parceria com o GIPHY também ficará mais ampla, a fim de se concentrar em trazer uma experiência de audição mais interativa para os usuários.

O novo recurso estará disponível para usuários globalmente nas páginas de artistas verificados do GIPHY.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link