ONU lança campanha para incentivar debate e ações sobre mudanças climáticas no Brasil • B9

ONU lança campanha para incentivar debate e ações sobre mudanças climáticas no Brasil

"Nós>> o movimento" visa ampliar a conscientização das questões sobre o clima, mostrando de que maneira ele está conectado com problemas atuais do país

por Soraia Alves
Capa - ONU lança campanha para incentivar debate e ações sobre mudanças climáticas no Brasil
Imagem: Divulgação/ONU

Com o objetivo de aumentar o diálogo e as ações em torno das mudanças climáticas no Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) lança nesta quinta-feira. 22/07, a campanha “Nós>> o movimento”. A ideia é promover o debate sobre o clima e envolver os brasileiros nessa discussão até a 26ª sessão da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP26, que acontece de 1° a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

Os materiais da campanha, as histórias de quem está fazendo sua parte e mais informações sobre as mudanças climáticas já estão disponíveis no site https://www.nosomovimento.com.br. Além disso, ações em espaços públicos mostrarão como a questão climática impacta diversos aspectos na sociedade. A primeira delas, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, coloca totens digitais exibindo mensagens sobre como o clima está conectado com a saúde, o bem-estar e a proteção de áreas verdes e a promoção de ecossistemas mais saudáveis. Uma das imagens traz o alerta do Secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmando que proteger a natureza é fundamental para a sobrevivência na Terra. As atualizações do site e as ações serão constantes, até a realização da COP26.

Foto: Maiara Monteiro
Foto: Maiara Monteiro

A campanha visa ampliar a conscientização das questões sobre o clima, mostrando de que maneira ele está conectado com desafios e problemas atuais do país, como desemprego, segurança alimentar e mobilidade, mas reforçando que as soluções estão disponíveis, e são acessíveis, práticas e realistas.

A iniciativa pretende fortalecer indivíduos, comunidades, empresas e lideranças que já fazem a diferença na construção de um futuro melhor para as pessoas e para a natureza. Ações em movimento hoje por todo o país ganham visibilidade, lideradas por grandes empresas ou por movimentos de comunidades locais. A campanha também irá articular novas conexões e conversas sobre a agenda climática.

“Precisamos criar soluções reais e imediatas para a construção de um presente melhor para a população do Brasil. É fundamental dar um próximo passo em relação aos nossos compromissos climáticos, focando em problemas urgentes, como saúde e trabalho, e fortalecendo as vozes dos mais afetados pela emergência climática e pelas crises que estamos enfrentando neste momento”, afirma Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), que coordena a campanha da ONU no país em colaboração com a organização de mobilização social Purpose.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.