Amazon e Facebook integrados na recomendação de produtos

por Carlos Merigo

Alguns consideram um argumento ainda maior para questionar a invasão de privacidade do Facebook, mas eu achei sensacional a integração da rede social com a Amazon. De qualquer maneira, eu já começaria dizendo que se você se quer privacidade, simplesmente não tenha uma conta no Facebook.

A preocupação com a preocupação fica clara logo de cara nessa parceria entre os dois gigantes. Antes mesmo de apresentarem o serviço para os interessados, a página especial na loja online discorre sobre quais tipos de informação irão buscar sobre você, e mais ainda, lembram a todo momento que você pode desconectar ambas as contas a qualquer momento.

Eu explico: A Amazon agora tem um integração com o Facebook que permite lhe recomendar produtos de acordo com os seus gostos revelados na rede social. E mais, mostra quais amigos seus irão fazer aniversário nos próximos dias, também recomendando presentes baseado no que eles adicionaram em seus perfis.

A verdade é que isso não tem nada de assustador, já que a Amazon não retém nenhum tipo de informação do usuário. Certamente, a unica reclamação a ser feita é o incentivo ao gasto nunca antes pensado. Só pra fazer esse post, já vi uns três produtos na Amazon que eu mal sabia que precisava. Sim, agora eu preciso.

Essa integração, simples e útil, é um dos primeiros passos no conceito de comércio social, que promete se expandir nos próximos anos. Vale testar, e fica como inspiração para o e-commerce brasileiro.

Amazon Facebook

Compartilhe: