spotifywhatsnew
Imagem: Reprodução

Spotify atualiza aba de notificações para manter usuário em dia com lançamentos de artistas favoritos

O "sininho" de notificação enfim chega ao streaming de música

por Pedro Strazza

O Spotify anunciou nesta segunda (26) uma nova aba de notificações para seu aplicativo de celular que vai reunir num mesmo lugar todos os lançamentos de artistas e podcasters favoritos do usuário. Em termos práticos, o serviço de streaming adota para a plataforma o mesmo sistema que redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Instagram, mas voltado a faixas e programas escutados pela conta.

Tanto é verdade que o recurso, batizado de “What’s New”, será introduzido como um sino no canto superior direito da página inicial, com o ícone ganhando um ponto azul toda vez que houve algo de novo a ser consumido nas páginas oficiais dos artistas e podcasters seguidos. De acordo com o anúncio oficial, a ferramenta também conta com filtros que ajudam o usuário a encontrar rapidamente o que lhe interessa de fato entre todo o volume de novidades diárias da plataforma.

Como nota o Engadget, a aba não difere muito do que o Spotify já faz com o Radar de Novidades além de automatizar o processo de descoberta de conteúdo no streaming. Há também de se considerar a adequação maior do serviço ao celular, um campo fundamental para o sucesso da plataforma com seus assinantes.

O What’s New começa a ser disponibilizado a partir de hoje para o iOS e o Android em todo o globo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link