fbpx
kfbb9
Imagem: Amazon/Key For Business

Sistema da Amazon que permite que entregadores acessem casas foi instalado em milhares de prédios nos EUA

Programa Key for Business permite que entregadores deixem as encomendas diretamente na cara do destinatário quando ele estiver ausente

por Matheus Fiore

A Amazon implementou seu sistema Key For Business em milhares de domicílios nos Estados Unidos. O programa permite que entregadores da empresa tenham acesso aos apartamentos ou casas para realizar entregas quando os moradores não estiverem no local.

Segundo a Associated Press, a Amazon já instalou o sistema em prédios ao longo do país. A empresa ainda está trabalhando para expandir o serviço, incentivando a adoção por parte dos clientes com instalações gratuitas e vale-presentes de até US$ 100.

Em um período de testes realizado pela companhia em 2019, o programa teve uma taxa altíssima de sucesso, com as entregas sendo efetuadas já na primeira tentativa em 97% dos casos. Com o Key For Business, além de facilitar entregas quando o destinatário estiver ausente, as entregas também ficam mais rápidas por não haver a necessidade de interação com funcionários das residências, pois os entregadores já terão acesso direto.

Como lembra o The Verge, há ainda outra vantagem para o Key For Business, que beneficia diretamente a Amazon: a vantagem sobre os concorrentes. Com a Amazon sendo a primeira empresa a oferecer um serviço do tipo, é improvável que muitos prédios aceitem instalar vários sistemas semelhantes, o que faz com que outras empresas tenham dificuldade caso decidam implementar um programa semelhante para agilizar seus envios e manterem alguma competitividade.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link