pikachu
Imagem: Warner Bros/Pokémon: Detetive Pikachu

“Pokémon” vai ganhar série em live-action pela Netflix

Showrunner de "Lúcifer" vai assumir o projeto assim que encerrar a temporada final da série

por Matheus Fiore

Demorou, mas finalmente vai acontecer: uma das franquias de jogos e séries mais lucrativas da história, “Pokémon”, vai ganhar um seriado em live-action. Segundo a Variety, o projeto é liderado por Joe Henderson, que será produtor executivo e roteirista. Henderson foi co-showrunner de “Lúcifer”, que é uma das mais populares séries dos últimos anos – e que também está na Netflix.

Ainda não há detalhes sobre a série, mas por não haver envolvimento da Warner Bros, é improvável que tenha qualquer ligação com o filme de 2019, “Pokémon: Detetive Pikachu”. Ainda não se sabe também se a trama será completamente original, ou se vai partir de algo já existente na popular série de jogos.

Até os últimos anos, a Nintendo tem sido bastante conservadora quanto à possibilidade de adaptar “Pokémon” para live-actions. Sucesso mundial desde os anos 90, a série só começou a receber um tratamento diferente da gigante japonesa dos games ano passado, após o sucesso de bilheteria que foi “Detetive Pikachu”.

A novidade chega justamente no ano em que a franquia completa 25 anos, o que tem rendido diversas homenagens e especiais organizados pela própria empresa. Com seu produtor executivo ainda envolvido na última temporada de “Lúcifer”, que deve ir ao ar ainda em 2021, a série de “Pokémon” não deve ter mais detalhes revelados este ano.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link