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Imagem: Divulgação

Em parceria com L’Oreal, Amaro promove transição capilar de assistente virtual

Procedimento busca incentivar mulheres a serem o que quiserem, independente dos padrões impostos pela sociedade

por Pedro Strazza

A Amaro recentemente revelou um novo visual para a Mara, sua assistente virtual, que deixou de ter cabelos lisos para assumir um penteado cacheado. A mudança, promovida em todas as redes sociais da marca, é resultado de uma parceria da empresa de retailtech e lifestyle com a L’Oreal para a promoção de uma mensagem de diversidade, incentivando mulheres a serem quem elas quiserem ser independente das pressões e padrões sociais.

O processo de transição capilar no caso foi decidido a partir de uma enquete promovida no perfil oficial da Amaro no Instagram, onde o público pode decidir que cabelo seria assumido pela personagem – havia também a opção de um penteado mais curto, como você pode ver abaixo. Com mais de um milhão de participações em 24 horas e 75% dos votos direcionados à opção de estilo cacheado, o procedimento a partir daí foi tocado por artistas da L’Oreal Professionnel, que apontaram os melhores produtos da L’Oreal para guiar a transição de forma apropriada – com destaque para a linha Nutrifier.

De acordo com a divulgação, Mara como muitas mulheres fez diversos procedimentos químicos para manter os cabelos lisos, mas a pandemia, suas novas perspectivas e reflexões ajudaram a dar o impulso necessário para que ela encarasse o processo.

“A Mara é a personificação da Amaro, de quem somos, dos nossos valores”, escreve a diretora criativa da empresa, Luciana Cardoso, no comunicado; “A celebração da diversidade e da liberdade de escolhas é tema recorrente nas ações e iniciativas da marca e, agora, a Mara também se torna porta-voz de todo esse movimento positivo e de incentivo à auto estima porque entendemos que a transição é mais que um abandono as químicas, é um convite a uma nova maneira, mais gentil, de se enxergar”.

Você pode conferir imagens do novo visual da Mara abaixo.

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