Com crescimento dos podcasts, Spotify volta a ganhar mais usuários pagos que gratuitos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com crescimento dos podcasts, Spotify volta a ganhar mais usuários pagos que gratuitos

Streaming chega a 365 milhões de usuários e vê crescimento percentual na altura dos três dígitos na renda com anunciantes

por Pedro Strazza

O Spotify confirmou expectativas de queda no segundo trimestre ao revelar nesta quarta (28) que ganhou apenas 9 milhões de usuários desde o mês de abril, um número que é 2 milhões menor que o volume divulgado em março. O relatório financeiro do streaming para os últimos 3 meses, porém, confirma que pelo segundo trimestre consecutivo a companhia conseguiu registrar mais assinantes pagos que gratuitos de sua plataforma, adicionando 7 milhões de contas Premium e 2 milhões gratuitas ao seu ecossistema.

Dessa forma, a companhia agora vê o serviço chegar a 365 milhões de usuários mensais ativos com 165 milhões pagando uma taxa mensal pelo Premium, números que em relação a 2020 representam um crescimento de 22% e 20% para o streaming. Embora o volume de perfis gratuitos seja maior, o Spotify também declara um ganho percentual na casa dos três dígitos no departamento de anunciantes, capitalizado pelo crescimento significativo da seção de podcasts na plataforma.

Esse aumento é considerável. Sem divulgar valores, o Spotify diz que o consumo de podcasts bateu recordes neste trimestre e que o número de usuários engajados com o formato passou por um “crescimento modesto”. Com 2,9 milhões de programas disponíveis no catálogo, a plataforma confirma também que o The Joe Rogan Experience segue com desempenho “acima das expectativas”.

Para o terceiro trimestre, a companhia escreve que espera ganhar mais 12 milhões de usuários até o fim de setembro, sendo 5 milhões pagos. Tudo para atingir a marca de 400 milhões de contas mensais ativas no fim do ano, um número que pode ser difícil considerando as idas e vindas do mercado geradas pela pandemia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro