b9
Imagem: Nike

Nike e Serviço Postal dos EUA selam paz e lançarão tênis temático

Empresa havia sido processada após visual do modelo vazar sem autorização do Serviço Postal

por Matheus Fiore

Há algum tempo, a Nike e o Serviço Postal dos Estados Unidos estavam em um conflito que resultou até mesmo em uma batalha judicial. Agora, as partes parecem ter chegado a um entendimento e, para celebrar as pazes, a fabricante de materiais esportivos vai enfim lançar o tênis temático que vazou na internet sem autorização. O tênis será lançado no dia 30 de julho, pelo aplicativo SNKRS da Nike.

Com o nome Postal Ghost (ou Fantasma Postal), o tênis é uma versão do Air Force 1, lançado pela primeira vez pela Nike em 1982. O modelo é predominantemente branco com detalhes nas cores azul e vermelho, em alusão ao Serviço Postal dos EUA, e custará modestos US$ 130 (algo em torno de R$ 655,00 na cotação atual).

Nike
Nike
Nike

O tênis, como vários da Nike, deve ser destinado a colecionadores, já que dificilmente o estoque durará muito tempo quando as vendas abrirem no fim do mês. Vale lembrar ainda que a briga entre as partes começou após as primeiras imagens do modelo serem vazadas na internet e o Serviço Postal afirmar que nunca autorizou a empresa utilizar sua marca para criar tênis personalizados.

Tem sido um ano bastante agitado para a Nike. Além do tênis do Serviço Postal, a empresa recentemente também apresentou o modelo que foi usado por LeBron James em “Space Jam: Um Novo Legado”. Além dos produtos licenciados de outras marcas, a empresa de materiais esportivos também lançou um tênis que pode ser calçado sem o uso das mãos, o FlyEase, feito para sincronizar com movimentos intuitivos de calçar e remover.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link