fbpx
sky
Imagem: Sky Sports

Campeonato Inglês manterá público, mas vai exigir passaporte de vacinação dos torcedores

Governo quer que retorno do público seja gradual e cauteloso

por Matheus Fiore

A Premier League, a principal liga futebolística nacional do mundo no século, foi um dos primeiros campeonatos a experimentar o retorno do público. A Inglaterra chegou até mesmo a receber grande público em suas partidas em Wembley durante a Eurocopa. Agora, porém, com as novas variantes preocupando o mundo e a Organização Mundial da Saúde, o governo britânico já pensa em como conduzir as partidas esportivas.

Segundo o Independent, o governo vai exigir que os clubes policiem os passaportes sanitários de seus torcedores para que eles possam entrar nos estádios. Com isso, apenas pessoas totalmente imunizadas pela vacinação poderão ir aos jogos de Manchester City, Liverpool e os demais competidores da Premier League.

As autoridades esportivas e os clubes querem garantir que o comparecimento do público ocorra da maneira mais tranquila possível, caso quaisquer medidas sejam tomadas. Portanto, seguindo o pedido do governo, os clubes – e demais organizadores de eventos de médio e grande porte – passarão a exigir o NHS Covid, um aplicativo de rastreamento de contágio e vacinação.

O começo das novas diretrizes governamentais começará a valer em setembro para casas noturnas. Com a próxima temporada da Premier League estando marcada para começar no dia 13 de agosto, é possível que o governo implemente a medida ainda antes, já na rodada de abertura do torneio de 38 rodadas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link