fbpx
airbnbwifi
Imagem: Divulgação/Airbnb

Airbnb agora permite que anfitriões disponibilizem testes remotos de velocidade do Wi-Fi das locações

Recurso só funciona para velocidade de download, porém

por Pedro Strazza

O Airbnb está disposto a dar o maior número de informações possíveis sobre cada uma das localidades listadas em sua plataforma, e pelo visto isso inclui possibilitar que possíveis locatários conduzam testes de velocidade do Wi-Fi local antes de fechar a reserva.

A ferramenta foi anunciada na última quinta (29) pela companhia e é bastante simples. Com o anfitrião disponibilizando o recurso na seção de amenidades, o recurso proporciona uma estimativa da performance de downloads da conexão e compartilha a informação tanto com o Airbnb e a M-Lab – essa última responsável pela construção do software. Os resultados também ficarão disponíveis em uma base de dados pública para acesso de pesquisadores da área.

A adição é interessante sobretudo por ajudar ainda mais os locatários a encontrar acomodações que estejam de acordo com suas necessidades. Embora o Airbnb diga que qualquer conexão acima de 7 Mbps seja decente, a forma como cada pessoa usa a internet nas localidades nem sempre pode atender esse critério, especialmente em tempos de pandemia que reuniões por videochamada são frequentes.

A ferramenta foi disponibilizada por enquanto nos EUA, mas a previsão é de que ela chegue a todos os países de atuação da plataforma já nas próximas semanas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link