Nos EUA, pais pedem acesso ao conteúdo consumido pelos filhos no TikTok • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nos EUA, pais pedem acesso ao conteúdo consumido pelos filhos no TikTok

Petição de 12 mil assinaturas quer que ByteDance ofereça uma "conta-espelho" para que as atividades das crianças sejam monitoradas.

por Matheus Fiore

O TikTok não só é a rede social mais popular do momento, mas também a que mais engaja crianças e pré-adolescentes. Com seu modelo simples de vídeos curtos e feito para que o usuário fique por horas na plataforma consumindo vídeos sugeridos pelo algoritmo, o sucesso é sem igual. Isso também traz, claro, alguns problemas.

Um grupo de pessoas entrou com uma petição para que o TikTok ceda acesso para que eles possam saber o que os filhos consomem na plataforma. O motivo é simples: muitas crianças estão participando de desafios perigosos que são divulgados no app da ByteDance. “O TikTok é cheio de bullying, predadores sexuais e conteúdo perigoso que incentiva violência e autoflagelo. Mesmo que seja a plataforma favorita das crianças, o TikTok torna extremamente difícil para os pais manter seus filhos seguros”, afirma o texto.

As autoridades policiais dos Estados Unidos chegaram a emitir um comunicado para os pais: “Nós gostaríamos de alertar para que todos estejam envolvidos no dia-a-dia de seus filhos e tomem um tempo para saber o que eles consomem nas redes sociais. Hoje, mais do que nunca devido às restrições da pandemia, as crianças estão entediadas e procurando algo para se ocupar”, disse a polícia em uma declaração.

A petição, criada pelo grupo de advocacia ParentsTogether, já arrecadou 12 mil assinaturas, e pede à CEO do TikTok, Vanessa Pappas, que crie “contas espelho” para que os pais possam monitorar seus filhos acompanhando suas contas e tendo acesso a tudo que eles consomem na plataforma. A plataforma já criou, em 2020, o Family Safety Mode, que permite aos pais controlar tempo de filhos no app, além de monitorar e limitar conteúdo visto e mensagens. Além disso, a plataforma reforçou a privacidade de adolescentes e crianças ao bloquear que suas contas sejam sugeridas à estranhos, além de possibilitar que as contas restrinjam sua seção de comentários apenas para amigos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro