the-simpsons-all-characters-tv-series-homer-simpson-bart-simpson
Imagem: Divulgação

Disney oferece R$ 50 milhões a Starz para poder usar marca do Star+ no Brasil

Decisão sobre disputa deve sair no fim de agosto, uma semana antes da data marcada para a estreia do novo serviço da empresa no Brasil

por Matheus Fiore

Na última semana, uma liminar da Starz, que pertence à Lionsgate, proibiu a Disney de usar a marca Star+ no Brasil. O processo aponta que o nome das duas marcas é similar demais e pode causar confusão com o público e os assinantes. Por ter registrado sua marca há mais tempo no Brasil, o Starz tem prioridade. Agora, a Disney fez uma oferta para tentar resolver o impasse.

Segundo o Notícias da TV, o estúdio que já possui o Disney+ ofertou nada menos do que R$ 50 milhões para que o Starz permita o uso do Star+ em território brasileiro. A decisão deve sair no fim de agosto, já que no dia 24 está marcada uma audiência final que deve julgar se a Disney poderá ou não utilizar a marca.

A oferta da Disney visa cobrir possíveis danos que a semelhança entre as marcas possa ter causado ao Starz. O pagamento, porém, só poderá ser feito após a justiça dar seu parecer no próximo dia 24. Como nota o Uol, o pagamento só poderá ser feito caso o Starz perca o processo. Seria, portanto, uma compensação pelo imbróglio.

O Star+ é a grande aposta da Disney para estender seu domínio no mercado sul-americano. No Brasil, a plataforma tem estreia marcada para o dia 31 de agosto, e chegará com força, reunindo a programação esportiva da ESPN e da Fox Sports com catálogo do Hulu e da Fox. A programação esportiva, inclusive, deve ser o grande diferencial do Star+, que já fechou a transmissão de várias das principais ligas futebolísticas da Europa, incluindo os campeonatos inglês, espanhol, italiano e francês.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link