Westwing transforma clipe de Vanessa da Mata em vitrine de produtos

Westwing transforma clipe de Vanessa da Mata em vitrine de produtos

Foram usados mais de 400 produtos da rede na criação do vídeo, primeiro "clip-commerce" do país

por Pedro Strazza

Com o prosseguimento da pandemia inviabilizando as opções mais tradicionais de busca por clientela, o segmento de móveis e decoração não hesita em procurar novas formas de divulgar e vender seus produtos no virtual. No caso da Westwing, a solução mais recente envolveu patrocinar um clipe de Vanessa da Mata para tornar mais atraente seus itens no online.

Criada pela DAVID, a campanha promovida pela plataforma de casa, decoração e lifestyle apresenta a cantora interpretando a música “Viva o mundo mais bonito”, que introduz o novo conceito da marca, em meio a cerca de 400 itens escolhidos e vendidos pela rede. A ação é descrita como o primeiro “clipe-commerce” do país e envolve parcerias com o Facebook e o Google, cujas ferramentas de vendas são disponibilizadas na versão do vídeo em suas respectivas plataformas.

No caso da produção em si, a letra foi pensada para traduzir o conceito da Westwing, um site vivo que se renova todos os dias e traz um portfólio completo com experiência de compra imersiva e valores no belo e criativo. Já o clipe é dirigido por Fred Ouro Preto e produzido pela Café Royal com apoio da Mugshot, e foca no realce estético dessa proposta. Confira acima na íntegra.

De acordo com o CMO da rede Renato Grego, a campanha busca tanto o público da marca quanto aqueles que ainda não conhecem a Westwing. “A campanha traduziu um pouco do estilo da nossa marca, buscamos ferramentas tecnológicas que possam entreter e, ao mesmo tempo, convidar o público a ter essa experiência de compra diferenciada e de vanguarda no mercado brasileiro” escreve o executivo na divulgação.

Além de meios digitais, a campanha também estará presente na TV com versões reduzidas de 30 segundos.

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